My Image
My Image

JURI

Administrador de empresas, cineasta, criador da Pandora Filmes e Cinema do Brasil. Dirigiu e presidiu a ABD-SP e Nacional, APACI, SIAESP. Membro do Conselho Superior de Cinema, programador da Cinemateca Brasileira, diretor executivo e curador do MIS. Foi da coordenador Secretaria de Estado da Cultura e secretário municipal de cultura de São Paulo. É programador do Cine Belas Artes.

ANDRÉ STURM

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS.

My Image

FRANCISCO GASPAR

Paraense e ator de teatro, cinema e TV. Foi premiado em diversos festivais, recebeu Kikito de melhor ator no Festival de Gramado por seu desempenho no curta O D. Overdose Digital de Marcos DeBritto, menção honrosa de melhor ator no Festival do Rio por A Estrada 47 de Vicente Ferraz.

My Image

HSU CHIEN

Nasceu em Taiwan. Cineasta e professor, trabalhou em mais de 60 longas-metragens. Professor de cursos de assistência de direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na AICTV, oficinas e workshops. Membro do Comitê de Seleção da ABC para indicação ao Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro.

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO.

PEDRO VENCESLAU

Repórter de política do Estadão, assina o blog “TV em Série” e apresenta na rádio Eldorado o programa “Pedro em Série”, sobre séries de TV, filmes e outros enlatados. Foi colunista do jornal Brasil Econômico, editor executivo da revista Imprensa e colaborador das revistas Rolling Stones, RG, Brasileiros. 

My Image

LAURA LOGUERCIO CÁNEPA

Jornalista, pesquisadora de cinema de horror e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Foi Pesquisadora Visitante da University of Leeds em 2019. É doutora em Multimeios pela Unicamp.

My Image

HUGO GURGEL

Atua há mais de 16 anos no mercado audiovisual. É coordenador do curso intensivo de Efeitos Visuais da Escola Britânica de Artes Criativas. É sócio e supervisor de desenvolvimento de negócios da Quanta Post uma das líderes brasileiras em pós-produção. 

My Image

ALE MCHADDO

Criador das séries “Nilba e os Desastronautas” e “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma”. Foi presidente da ABCA - Associação Brasileira do Cinema de Animação onde criou o Anima TV. Realizador do curta “A Lasanha Assassina” e do longa “BugiGangue no Espaço”. 

My Image

VICTOR-HUGO BORGES

Diretor e animador, possui no currículo vários curtas de animação premiados e é criador da série e longa-metragem “Historietas Assombradas” (Cartoon Network/Netflix). Trabalha em sua primeira série pré-escolar intitulada “As Micro Aventuras de Tito e Muda” (Discovery Kids).

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS FANTASIA.

CRISTINA AMARAL

Cineasta e montadora de mais 60 filmes. Trabalhou com Carlos Reichenbach, Andrea Tonacci, Marina Person, André Sturm, Toni Venturi, Guilherme de Almeida Prado, Ricardo Elias, João Batista de Andrade, Edgar Navarro. Foi vencedora nos Festivais de Gramado, RioCine e Brasília.

My Image

LETÍCIA SANTINON

Cientista Social. Foi curadora de cinema do CCSP, atuou na área de seleção de projetos da Vitrine Filmes. É gerente do Circuito Spcine, rede de 20 salas públicas de cinema da Prefeitura de São Paulo que possui programação infantil de filmes nacionais e internacionais.  

My Image

DANIELA PFEIFFER

Professora, especialista em comunicação e imagem, mestre em comunicação social. Foi diretora do CTAv, analista de projetos na Ancine, conselheira na Cnic, gerente de projetos na Bravi, gerente executiva no Cine Odeon e gerente de mídias digitais na Elo Company.  Possui livros artigos publicados.

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS HORROR.

ISABEL WITTMANN

Antropóloga, mestra e doutoranda em antropologia social. Crítica do blog Estante da Sala e co-criadora do Feito por Ela. Membra da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, do Elviras Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema e do grupo de Antropologia Visual no Laboratório de Imagem e Som. 

My Image

DONNY CORREIA

Mestre e doutor em estética e história da arte e crítico de cinema. É escritor, publicou Corpocárcere, Zero nas veias e Cinefilia crônica: comentários sobre o filme de invenção. Escreve para O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Psicologia em foco. É professor de História e Linguagem do Cinema.

My Image

ANDRÉ VIANCO

André Vianco é escritor, roteirista, dramaturgo e diretor. Escreveu e publicou 23 obras de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos. Foi roteirista contratado da Rede Globo,  professor da Roteiraria e dirigiu três curtas-metragens.

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DE FICÇÃO CIENTÍFICA.

FLÁVIO CAMPELLO

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas com habilitação em Cenografia e Indumentária, História com pós-graduação em Antropologia Social, mestrado em Humanidades e Artes. É pesquisador e carnavalesco premiado. Integrou a equipe da Central Globo de Produções. 

My Image

ALFREDO SUPPIA

Cineasta e pesquisador. Autor dos livros A Metrópole Replicante: Construindo um Diálogo entre Metropolis e Blade Runner, Atmosfera Rarefeita: A Ficção Científica no Cinema Brasileiro e Cartografias para Ficção Científica Mundial: Cinema e Literatura.

My Image

LEANDRO CARAÇA

Professor de História e Cinema, com trabalhos publicados sobre cinema clássico e de exploitation. Atua como colaborador de revistas, curador e jurado em mostras e festivais de cinema de horror no Brasil. É mestre em Multimeios pela Unicamp. 

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS ESPANHA FANTÁSTICA.

CAMILA BORCA

Camila Borca é colaboradora do Almanaque Virtual. Influenciadora digital. Instagrammer de cinema. Criadora e administradora de grupos oficiais de cinéfilos da Mostra de SP e outros Festivais e eventos de cinema. Analista de dados de lançamentos de mercado no circuito e streaming.

My Image

RAUL CHRISTIANO

Professor universitário, poeta, escritor e jornalista. Autor de vários livros, foi secretário de cultura de Santos, diretor do Programa de Oficinas Culturais do Estado de SP e participou como convidado especial e observador do 47.° Festival Internacional de Cinema Fantástic de Catalunya, em Sitges, Espanha.

My Image

ELEONORA ROSSET

Nasceu em São Paulo, capital, estudou psicologia na PUC/SP e direito no Mackenzie. É psicanalista membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP e trabalha em consultório há mais de 35 anos. Há 10 anos escreve no blog “Uma Psicanalista vai ao Cinema”. 

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS FANTÁSTICA DIVERSIDADE.

CELSO DUVECCHI

Estudou Audiovisual na ECA/USP, é coordenador de desenvolvimento da Academia de Filmes. Atuou na O2 Filmes para HBO, na RecordTV e escreveu para a Rede Globo.  Venceu concurso NETLABTV, foi selecionado no Laboratório SESC de Novas Histórias e no Concurso de Roteiro FRAPA.

My Image

MARCELO CARRARD

Jornalista graduado pela PUC/RS, crítico e pesquisador de cinema com mestrado em comunicação e semiótica pela PUC/SP e doutor em multimeios pela UNICAMP. É Editor do Canal Cinema Ferox. Tem experiência na área de comunicação, atuando em análise fílmica e teoria do cinema.

My Image

DILVANIA SANTANA

É publicitária, produtora audiovisual e pesquisadora. Trabalhou na produção de longas e curtas-metragens e festivais. Foi programadora da V Mostra de Filmes Brasileiros em Chicago/EUA. Ministrou oficinas no programa Pontos MIS. Foi colunista dos portais do Uol, GOnline e Redoma. 

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS MULHERES FANTÁSTICAS.

SIMONE YUNES

Formada em Relações Públicas e pós-graduada em História da Arte. Trabalha no Sesc desde 1996 onde produziu exposições, realiza festivais, mostras e projetos exclusivos. Foi júri do Festival de Paulínia e do Festival In- Edit. É gerente-adjunta e coordena a programação do CineSesc.

My Image

MALU ANDRADE

Diretora de Desenvolvimento e Políticas Audiovisuais da Spcine. É criadora do grupo Mulheres do Audiovisual BRASIL, rede com mais de 19 mil profissionais mulheres do setor audiovisual. Trabalha com Economia Criativa e novas mídias há 14 anos. 

My Image

KATIA COELHO

Primeira mulher a dirigir a fotografia de um longa-metragem no Brasil. Representou o Brasil em Cannes com “A Via Láctea”. Lecionou Cinematografia na USP. Recebeu mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais como o Kodak Vision Award-Woman in Film em Los Angeles. 

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS AMADOR.

MARCIO ROSÁRIO

Ator, diretor e produtor. Formado na American Film Institute e Lee's Strasberg Academy, EUA, atuou nos filmes “Os Mercenários”, “Efeito Colateral”, “O Escorpião Rei”, “Além da Linha Vermelha” e “Clube da Luta”. É premiado como produtor e tem trabalhos para Record, Globo, Netflix e Universal Channel. 

My Image

ANA PAULA NOGUEIRA

Jornalista, produtora e diretora audiovisual. Fundou a FemFilm, realizou pelo Canal Brasil a série Rio de Topless - Histórias da Cidade Maravilhosa Contadas Sem A Parte de Cima do Biquíni, também com versão longa-metragem. Atuou nos jornais O Estado de SP, Gazeta Mercantil e na Reuters.

My Image

VALDIR RIVABEN

Ator e professor de teatro, tem pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual. Trabalhou com grandes diretores, participou de diversas companhias. É coordenador geral da Oficina Cultural Oswald de Andrade e recentemente atuou em "A Serpente", de Nelson Rodrigues. 

My Image

JURI DE MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS ESTUDANTE.

MARCIEL CONSANI

Doutor em ciência da comunicação pela ECA/USP e pós-doutorado junto ao Instituto de Artes da UNICAMP. É professor de licenciatura em Educomunicação da ECA/USP e no programa de pós-graduação em ciência da comunicação na mesma universidade.

My Image

CELIO FRANCESCHET

Cineasta, pós-graduando em filmmaking UCLA, EUA e finaliza pós-graduação em Cinema Independente na USP. É curador de cinema do CCSP. Dirigiu média-metragem, curtas-metragens e documentários exibidos e premiados em festivais nacionais e internacionais. E finaliza seu primeiro longa.

My Image

PABLO FERREIRA

Editor e finalizador de séries pra TV, documentários, filmes publicitários e institucionais. Dirigiu três curtas de ficção e um média-metragem, exibidos em diversos festivais no Brasil e no exterior. Seu roteiro de longa-metragem A Sombra da Raposa foi finalista do FRAPA 2019.

My Image

JURI DO PRÊMIO BRASIL FANTÁSTICO.