HOMENAGEM

Um dos nomes mais admirados da cultura brasileira, com sucesso no cinema, no teatro e na televisão, o ator Sergio Mamberti completou 80 anos de vida e 63 de carreira neste ano.


Nascido em Santos, em 22 de abril, ele se formou em 1961 na Escola de Arte Dramática e desde então, criou personagens lendários que habitam o imaginário da cultura nacional. 


Fazem parte deste panteão o inesquecível bruxo Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, filme que completa 20 anos em 2019.


O ano de comemorações começou com a turnê nacional de Um Panorama Visto da Ponte, de Arthur Miller. 


Depois de cinco temporadas o espetáculo Visitando Sr. Green, de Jeff Baron foi apresentado no Festival Tchecov, no Teatro Maiakovski, em Moscou. 

Sergio Mamberti foi homenageado com o Grande Prêmio da Crítica da APCA e abriu exposição Comandante Mamberti na Galeria São Paulo Flutuante.


O ator prepara ainda, duas peças O Ovo de Ouro, de Luccas Papp e uma produção mais experimental, inspirada nas Três Irmãs de Chekhov. 
Com a experiência de 12 anos trabalhando no Ministério da Cultura, ocupou os cargos de secretário de Música e Artes Cênicas, da Identidade e da Diversidade Cultural, de presidente da Fundação Nacional de Artes, e de secretário de Políticas Culturais. 

​​​​​​​

Chefiou missões em toda a América Latina. Criou uma relação de interação entre as culturas tradicionais e o movimento cultural, as artes. É considerado o embaixador cultural do Brasil.

My Image

NOSSO HOMENAGEADO

SÉRGIO MAMBERTI