CURADORIA

Curador Geral

Mostra de Longas-Metragens

Mostra de Curtas Espanha Fantástica

Mostra de Curtas Brasil Fantástico

​​​​​​​
Eduardo Santana é gestor cultural, formado em comunicação social. É idealizador do Cinefantasy. Foi curador da 1ª e 2ª edição do Festival Educa Claquete Ação, idealizador das mostras Os Clones de Star Wars e da Spaghetti Zombies em São Paulo. Foi do Juri do 23º Festival de Cinema de Vitória

My Image

EDUARDO SANTANA

BEATRIZ SALDANHA

Curadora:

Mostra de Curtas Fantasia

Mostra de Curtas Espanha Fantástica

​​​​​​​

​​​​​​​Beatriz Saldanha é crítica, curadora e pesquisadora, com mestrado em comunicação audiovisual. É curadora da Crash – Mostra internacional de Cinema Fantástico e júri do Fantaspoa. Escreve artigos e críticas para livros e mantém a revista eletrônica Revista Les Diaboliques.

My Image

CARLOS PRIMATI

Curador:

Mostra de Curtas Horror

Mostra de Curtas Espanha Fantástica

​​​​​​​

Carlos Primati é jornalista, crítico, tradutor e pesquisador, especializado no gênero fantástico. Ministrou aula magna na mostra de Alfred Hitchcock no CCBB em SP e participou da retrospectiva do cineasta em Belo Horizonte. É organizador, juntamente de Beatriz Saldanha, da antologia “Única” publicação dedicada a estudar a obra de Hitchcock.

My Image

HSU CHIEN

Curador:

Mostra de Curtas Fantástica Diversidade

​​​​​​​

​​​​​​​Hsu Chien nasceu em Taiwan. Cineasta e professor, trabalhou em mais de 60 longas-metragens. Professor de cursos de assistência de direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na AICTV, oficinas e workshops. Membro do Comitê de Seleção da ABC para indicação ao Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro.

My Image

IVO COSTA

Curador:

Mostra de Curtas Amador

​​​​​​​​​​​​​​

​​​​​​​Ivo Costa é cineasta formado pela Escola Livre de Cinema, dirigiu os curtas “Sexta-feira da Paixão”, “O Presente de Camila” e “Influência”. É crítico do site Boca do Inferno e professor do Curso Cinema de Horror, da Escola Livre de Cinema. Fez parte do Júri Popular do Cinefantasy e do Festival  Boca do Inferno.

My Image

MARCELO CARRARD

Curador:

Mostra de Curtas Ficção Científica

Mostra de Curtas Espanha Fantástica

​​​​​​​

Marcelo Carrard é jornalista graduado pela PUC/RS, crítico e pesquisador de cinema com mestrado em comunicação e semiótica pela PUC/SP e doutor em multimeios pela UNICAMP. É Editor do Canal Cinema Ferox. Tem experiência na área de comunicação, atuando em análise fílmica e teoria do cinema.

My Image

MONICA TRIGO

Curadora:

Mostra de Curtas Mulheres Fantásticas

Mostra de Curtas Espanha Fantástica

Mostra de Curtas Brasil Fantástico

​​​​​​​

​​​​​​​Monica Trigo é gestora cultural. Foi secretaria de cultura de Paulínia e chefe da representação regional do MinC. Realizadora da 1ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na Rua em Salvador, do Festival de Cinema de Paulinia e do 8ª Cinefantasy. Jurada de festivais de cinema, membro da comissão de seleção de projetos da FUNARTE e da Secretaria Municipal de Cultura de SP.

My Image

VEBIS JR

Curador:

Mostra de Curtas Estudante

Mostra de Curtas

Espanha Fantástica

​​​​​​​

​​​​​​​Vebis Junior é graduado em radialismo e mestre. Produtor de curtas e longas-metragens de cinema. Escritor de textos relacionados a cinema em revistas virtuais e impressas. Tem programas de posdcast em formato storytelling em sites e rádios. Foi curador da Mostra Internacional de Curtas de SP.

My Image

LUCIA CAUS

Curadora:

Mostra de Curtas Animação

​​​​​​​

​​​​​​​Lucia Caus é diretora do Festival de Cinema de Vitória. Atua desde 1997 na criação, desenvolvimento e direção de projetos culturais, com ênfase na produção audiovisual. Dirigiu os filmes de curta-metragem “Homens”, “Estranho Amor”, “Somos Todos de Jorge” e “As Cartas que Não Li”.

My Image